martes, 4 de noviembre de 2014

"O Mundo de Mafalda" em São Paulo/SP

Mafalda comemora 50 anos de existência em 2014 e quem ganha o presente somos nós, os brasileiros.
Criada em 1964 pelo argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón (Quino), Mafalda tem 6 anos de idade e ainda que pareça apenas uma menininha fofa, tem uma visão humanista da vida e questiona diversos valores impostos pela sociedade. Mesmo depois de 50 anos de existência, a personagem possui uma legião de fãs por todo o mundo e serve como referência para reflexões atemporais, que se encaixam tanto para a época em que foi criada, quanto para os dias de hoje.
Depois de passar por Argentina, México, Chile e Costa Rica, chegou a vez do Brasil receber a exposição "O Mundo de Mafalda", que presenteia ao público com todo o universo da personagem mais querida de seu criador.
A exposição aterrissa em São Paulo, na Praça das Artes, em 16 de dezembro, em comemoração aos 50 anos. Em cartaz até 28 de fevereiro, fica aberta todos os dias, das 9h às 20h. Desenhos originais, representações de cenários, vídeos e fotografias integram "O Mundo de Mafalda", que faz parte do Circuito SP, da Secretaria Municipal de Cultura, programa que incentiva a cultura na cidade e oferece diversas atrações com entrada livre.
Clique aqui e veja tiras, vídeos e o filme de Mafalda.
Abaixo estão algumas imagens do que você irá encontrar na exposição "O Mundo de Mafalda". Nos vemos lá!
Quino ao lado de sua obra-prima, Mafalda
Quino e Guille, irmão de Mafalda
EVENTO: “O Mundo de Mafalda”
LOCAL: Praça das Artes (Avenida São João, 281, Centro, São Paulo)
DATA:16/dez/2014 a 28/jan/2015 das 09:00 às 20:00
Observação: Nos dias 24, 25 e 31/12/14 e de 01 a 06/01/2015 não haverá expediente.

Veja no mapa abaixo a localização.